Pedro Tobias solicita R$ 50 mil para asilo de Agudos


19/06/2002 15:35

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado estadual Pedro Tobias (PSDB) solicitou ao governador Geraldo Alckmin a liberação de recursos financeiros, no valor de R$ 50 mil, destinados ao término da reforma do Abrigo Vicentino de Agudos. Na solicitação enviada ao Executivo, Pedro Tobias ressalta que a entidade, criada em 1963, vem enfrentando dificuldades para atender adequadamente os 38 idosos de ambos os sexos que são assistidos em regime de internato.

O Abrigo Vicentino de Agudos está legalmente registrado no Conselho Municipal de Assistência, no Departamento Nacional de Assistência e na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do Estado.

Em fevereiro deste ano, a Vigilância Sanitária realizou uma visita de inspeção à entidade e, na ocasião, solicitou que fossem tomadas algumas providências, como a reforma completa na cozinha e a separação dos idosos por sexo nas acomodações. Para o cumprimento dessas exigências, foi dado início à construção do primeiro bloco, com quatro apartamentos para abrigar oito idosos do sexo masculino.

Agora, de acordo com o deputado Pedro Tobias, a entidade não possui mais recursos próprios para o término da referida obra, necessitando, assim, do auxílio do Estado.

alesp