Nova oitiva do interventor do CHS foi marcada para 23/8


15/08/2011 09:59

Compartilhar:


Alegando uma "agenda de compromissos atribulada", o interventor do Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), Luís Cláudio de Azevedo Silva, declinou do convite da Comissão de Saúde para participar da reunião do próximo dia 16/8. Com o objetivo de ouvir esclarecimentos sobre os problemas de funcionamento do hospital, a comissão enviou novo convite para que Silva compareça à reunião de 23/8.

O pedido para que o interventor fosse convidado a prestar esclarecimentos foi apresentado pelo deputado Hamilton Pereira (PT), em 2/8, durante a primeira reunião da comissão após o recesso parlamentar de julho. "Não acredito que ele decline desse novo convite, já que, pela antecedência com que está sendo feito, não há como alegar falta de tempo na agenda", observou Hamilton. Caso o interventor não atenda ao convite, a Comissão de Saúde deverá convocá-lo a prestar esclarecimentos.

No requerimento apresentado à comissão Hamilton Pereira cita o caso de um paciente que foi à imprensa local no dia 27/7 para denunciar que havia sido internado na noite anterior para uma cirurgia, porém na porta do centro cirúrgico foi informado de que não havia material para a intervenção. Aponta também denúncia anônima de que o interventor teria proibido a realização de licitações para a compra de materiais desde que assumiu a direção do CHS.



apereira@al.sp.gov.br

alesp