Assembleia Popular


16/03/2012 10:43

Compartilhar:


Discriminação

Valdir Timóteo Leite, do Movimento Inclusão Já, denunciou a discriminação praticada pelos bancos contra os portadores de deficiência física.



Papiamento

Alexis Pomerantzeff, da Nação Linguística Portuguesa, disse considerar Aruba o melhor país do continente americano e arriscou algumas palavras em papiamento, uma das línguas locais.



Material didático

Cremilda Estella Teixeira, secretária executiva da subcomissão de educação da OAB/SP, comentou notícias de jornal sobre o descarte de material didático.



Altos custos

Aproveitando o mote da oradora que o antecedeu, José Roberto Alves da Silva, do Instituto Zero, discutiu os custos da educação no Brasil.



Agrotóxicos

Entre outros assuntos, José Luiz Leonel Aguiar, da Opesp, abordou a questão dos alimentos contaminados por agrotóxicos.



Transporte público

José Leonilson de Queiroz Almeida, do Movimento Social em Defesa da Vida, discutiu a questão dos transportes públicos na Grande São Paulo.



Tema recorrente

O cidadão Carlos da Silva voltou a atacar a classe médica, os hospitais e os planos de saúde.



Mobilidade

Padre Ney de Oliveira, da Igreja Vétero do Brasil, voltou a discutir a criação do Tribunal da Mobilidade e Acessibilidade.



Qualidade

Entre outras coisas, Manoel Cruz, secretário geral da Opesp, discutiu a qualidade do serviço e do servidor público no Brasil.



Mais problemas

José das Mercês de Freitas, da Associação Vanguarda do Jardim Icaraí, voltou a arrolar problemas existentes em sua região.



Curinga

O cidadão Braz Antônio de Oliveira disse torcer pela rápida recuperação do ex-presidente Lula, "um verdadeiro curinga na cena política nacional".



Condições de trabalho

José Alfredo Pereira da Silva, do Sitremfa, registrou sua preocupação com as condições de trabalho na Fundação Casa.



Comemoração

Mauro Alves da Silva, do Grêmio SER Sudeste, convidou a todos para as comemorações do Dia das Associações de Bairro, a ser comemorado no próximo dia 24, no Palácio 9 de Julho.

alesp