Wagner Lino questiona secretário da Segurança sobre situação dos Consegs e do IML de São Bernardo


06/07/2001 18:00

Compartilhar:


O deputado estadual Wagner Lino (PT) participou nesta sexta-feira, 6/7, de uma audiência com o secretário-adjunto da Segurança Pública, Mário Papaterra Limongi, em que se discutiu a reunião com o Conselho de Segurança de São Bernardo (Consegs), uma iniciativa do deputado, marcada para o próximo mês, e a situação do Instituto Médico Legal (IML) de São Bernardo.

"Temos acompanhado o aumento da criminalidade e não podemos aceitar que uma cidade com a arrecadação de São Bernardo, que gera tanta riqueza para o Estado, não receba os investimentos necessários para combater essa onda de violência" protestou Wagner Lino.

A situação do IML, que não tem os instrumentos necessários e laboratório, também foi retratada pelo deputado. Ele entregou um documento ao secretário relatando as péssimas condições do serviço, que conta com um funcionário do Estado e dois emprestados pela prefeitura municipal, atendendo duas horas por dia.

Para o deputado, já é difícil o IML cuidar dos casos comuns, "imagine quando o caso é de violência contra a mulher, em especial um estupro. O Estado deve olhar

com atenção esses casos", explicou Wagner Lino.

O secretário-adjunto disse que fará um estudo sobre as reivindicações do parlamentar. Quanto ao atendimento à mulher vítima de violência, a Secretaria de

Segurança Pública vai estudar a possibilidade de instalar na região, nos próximos meses, o programa Bem-Me-Quer.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Wagner Lino - 3886-6853/6842)

alesp