Alckmin escolhe Macris para ser líder do governo


27/03/2003 20:19

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O governador Geraldo Alckmin anunciou na tarde desta quinta-feira, 27/3, a escolha do deputado estadual Vanderlei Macris para ser o líder de seu governo na Assembléia Legislativa. Macris terá a função, nos próximos anos, de articular todas as ações de interesse do Executivo com a base aliada do governo no Legislativo. "Trata-se de uma escolha pessoal do governador e de grande responsabilidade para mim", disse o deputado. "Espero corresponder à confiança dele".

Segundo Macris, o governador vem trabalhando em projetos importantes para o Estado e caberá ao líder do governo fazer os entendimentos com os demais deputados para que as matérias sejam aprovadas na Assembléia. As principais propostas do Executivo deverão priorizar a política de desenvolvimento econômico do Estado: "Nos próximos anos, é prioridade do governador Alckmin a geração de empregos e renda, até porque o desenvolvimento de São Paulo impulsiona o desenvolvimento do país."

Macris está em seu sétimo mandato. Desde 1974, quando elegeu-se pela primeira vez, foi líder da oposição e primeiro secretário. Em 1988, quando houve a fundação do PSDB, ele assumiu a liderança do partido. Foi ainda líder do governo entre 1997 e 1999 e presidente da Assembléia Legislativa de 1999 a 2001.

alesp