Vara da Infância e da Juventude de Franca


08/09/2008 17:37

Compartilhar:


Franca terá sua Vara da Infância e Juventude em breve. O deputado Roberto Engler (PSDB) recebeu a notícia de que, em poucos meses, o Poder Judiciário do Estado de São Paulo deve colocar em funcionamento a repartição, já criada porém ainda não instalada, no Fórum de Franca. Hoje, processos relativos à Infância e Juventude são acumulados por outra vara.

Munido de manifestação do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Franca, Engler solicitou estudo ao Judiciário solicitando sua intermediação para a solução do problema. "Fomos alertados e, para nossa felicidade, parece que conseguiremos atender a solicitação. Dentro de poucos meses um projeto de lei deve ser enviado à Assembléia Legislativa para que seja autorizada a admissão do pessoal necessário para a instalação da Vara da Infância e da Juventude de Franca", disse Engler.

O deputado promete acompanhar de perto o assunto, inclusive dentro da Assembléia, para garantir que seja possível realizar a instalação da repartição no Fórum de Franca. "Se, como deputados, já estamos inseridos no processo, é claro que estaremos atentos a todos os passos que o assunto terá de seguir", afirmou o parlamentar francano.



rengler@al.sp.gov.br

alesp