Socorro da Secretaria e do Ministério da Saúde para o Hospital Santo Amaro


06/03/2003 18:06

Compartilhar:


A deputada estadual Maria Lúcia Prandi (PT) está reivindicando que a Secretaria Estadual e o Ministério da Saúde socorram o Hospital Santo Amaro (Guarujá), impedindo que a unidade demita funcionários e crie um colapso no atendimento na região. Paralelamente, a parlamentar defende que o possível repasse de recursos seja acompanhado de uma ampla e imparcial auditoria para verificar a real situação financeira e administrativa do hospital.

Desde o ano passado, a parlamentar vem defendendo esta medida, que já começa a ser estudada pela DIR-19 (Direção Regional de Saúde) .Com relação ao Santo Amaro, a Maria Lúcia considera gravíssima a situação vivida pelo hospital.

Sob intervenção municipal há quase uma década, a unidade acumula déficits mensais. Cerca de metade dos 171 médicos que atuam na unidade estão com salários atrasados há vários meses. Até agora, a direção demitiu 37 funcionários e acena com a possibilidade de desligar mais 200 trabalhadores. Ao todo, estima-se que o Santo Amaro tenha uma dívida acumulada de R$ 20 milhões.

alesp