Eleição para representante dos funcionários no Instituto do Legislativo Paulista


24/03/2003 15:14

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

O Instituto do Legislativo Paulista realizará no próximo dia 31/3 eleições para representante dos funcionários no Conselho Deliberativo do Instituto do Legislativo Paulista. As inscrições dos candidatos podem ser feitas até o dia 25 de março, na sede do ILP, no 4º andar (aquário). Todos os servidores ativos do quadro da Assembléia Legislativa de São Paulo podem participar. A Comissão Eleitoral será composta pela atual Diretoria do ILP, responsável pela organização e acompanhamento do processo eleitoral.

Criado pela Resolução 821, em 14 de dezembro de 2001, o Instituto do Legislativo Paulista funciona como centro de estudos, capacitação e políticas públicas do Poder Legislativo paulista. Sua finalidade é dar subsídios aos trabalhos parlamentares e ações legislativas na área de políticas públicas; propiciar a capacitação e o aprimoramento profissional de seus servidores e buscar a integração da sociedade com o Poder Legislativo, ativando a cidadania em todos os seus aspectos.

Entre os objetivos do Instituto do Legislativo Paulista está o de avaliar os resultados obtidos pela aplicação do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS); promover debates, seminários e projetos de cidadania; preparar convênios e protocolos de cooperação técnica, em conjunto com o Departamento de Comissões e com o Departamento de Recursos Humanos da Assembléia Legislativa.

O Conselho Deliberativo é composto por todos os membros da Diretoria do Instituto; um deputado de cada partido político com assento na Assembléia Legislativa; um representante de cada uma das universidades conveniadas com o ILP; e um representante eleito pelos funcionários.

alesp