Lançamento da Frente Parlamentar Pró-Economia Solidária terá participação de Paul Singer


16/09/2003 20:01

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Simão Pedro

O secretário nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho, Paul Singer, participa, nesta sexta-feira 19/9, na Assembléia Legislativa, do lançamento da Frente Parlamentar Pró-Economia Solidária. Organizado por um grupo de trabalho formado por vereadores, deputados estaduais e federais, o evento começará às 14 horas, no Plenário Franco Montoro.

A Frente foi criada em agosto, com o intuito de somar-se ao movimento nacional que se consolida para articular diversos setores sociais com o poder público em busca de alternativas baseadas na solidariedade.

"Há, no Estado, numerosas iniciativas que precisam trocar experiências e receber apoio", diz o deputado Simão Pedro (PT), um dos integrantes do grupo, ao qual já aderiram representantes dos Legislativos municipal, estadual e federal.

Padarias comunitárias, associações de reciclagem de lixo e oficinas de costura são algumas das atividades já existentes em São Paulo. Foram criadas como resposta da sociedade civil à exclusão social que cresce desde a década de 80.

spedro@al.sp.gov.br

alesp