Implantação de Projeto Horizonte pode ter parceria com CDHU


21/08/2001 17:57

Compartilhar:


O 1.º secretário da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, deputado Hamilton Pereira (PT), irá propor ao gerente de Ação Regional da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), Benedito Carlos Pereira Pascoa, uma parceria para implantação do Projeto Horizonte, de sua autoria, durante reunião a ser realizada na manhã desta quarta-feira, 22/8, na sede da CDHU em Sorocaba.

O projeto foi transformado na Lei 10.846, que utiliza a mão-de-obra de presos para a fabricação de materiais de construção e edificação de casas populares. Hamilton Pereira já recebeu o apoio do secretário de Administração Penitenciária, Nagashi Furukawa, e dos diretores das penitenciárias de Sorocaba.

O deputado vem trabalhando no sentido de que Sorocaba seja sede do projeto piloto, para que, posteriormente, a experiência seja aplicada em outros municípios.

Hamilton Pereira também recebeu o apoio da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Sorocaba, que se comprometeu a avaliar os espaços físicos das unidades penitenciárias do município para a montagem das oficinas de trabalho e elaborar projetos que tornem possível a produção de materiais para a construção de casas populares.

O deputado também procurou a Prefeitura de Sorocaba para propor que o município seja beneficiado com a construção de casas populares, porém ainda não recebeu nenhum retorno.

alesp