Da Tribuna
Prédios impróprios em Guarujá
Edson Ferrarini (PTB) falou do projeto do ex-prefeito de Guarujá, Farid Madi, "que prejudicou a cidade" ao autorizar a construção de sete torres com 25 andares em local que não possui estrutura necessária para tal obra. Para o deputado, prédios desse porte ferem o Estatuto da Cidade. De acordo com Ferrarini, o Ministério Público entrou com ação que deve paralisar e, se necessário, derrubar as obras já iniciadas. Ferrarini pediu à atual prefeita, Maria Antonieta de Brito, que casse os alvarás concedidos e apresente projeto que proíba esse tipo de construção. (NS)
Momento de tensão policial
Olimpio Gomes (PV) comentou a ocorrência de cinco mortes de policiais durante o feriado de 1º de maio. Ele falou da execução do cabo José Marcelo e do soldado Emerson, ambos atingidos em serviço por tiros de fuzis; do soldado Costa, morto em decorrência de intoxicação por gás lacrimogêneo durante treinamento; do cabo Elias, atacado e atingido por quatro tiros; e do agente penitenciário Denilson, morto com 14 disparos. Para Gomes, é um momento de extrema tensão às famílias e àqueles que trabalham ao lado da lei. A situação requer alerta por parte dos profissionais para que seja evitada uma nova onda de ataques e massacres, como a que ocorreu há três anos, a comando do PCC. Segundo ele, o Estado não tem um plano de contingência e de ações para momentos como esse. (NS)
Músicos
Carlos Giannazi (PSOL) falou sobre a Lei 12.547/2007, sancionada por José Serra, que desobriga o músico de apresentar a carteira da OMB (Ordem dos Músicos do Brasil) para trabalhar. De acordo com o deputado, a OMB continua exigindo a inscrição desses profissionais. "Os fiscais da Ordem dos Músicos estão indo até nas igrejas cobrar dos músicos. É algo ridículo", criticou. Ele explicou que o exercício profissional é livre e por isso criou uma frente parlamentar em defesa dos músicos e compositores do Estado de São Paulo. (MC)
Programa para idosos
Milton Flávio (PSDB) elogiou o programa Vila Dignidade, lançado pelo governador José Serra, que tem por objetivo construir vilas para abrigar pessoas idosas de baixa renda e sem laços familiares. "Fiquei muito estimulado com isso. Se o projeto der certo, a ideia é estender a proposta", disse. Flávio comentou ainda o discurso de Olimpio Gomes sobre a morte de policiais. "Não há projeto que possa garantir a vida de qualquer cidadão", afirmou. Quanto aos salários dos policiais, Flávio disse: "Não conheço no Estado de São Paulo uma categoria que esteja satisfeita com o salário que recebe". (MC)
Notícias mais lidas
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações