Da Tribuna


04/05/2009 22:17

Compartilhar:


Prédios impróprios em Guarujá



Edson Ferrarini (PTB) falou do projeto do ex-prefeito de Guarujá, Farid Madi, "que prejudicou a cidade" ao autorizar a construção de sete torres com 25 andares em local que não possui estrutura necessária para tal obra. Para o deputado, prédios desse porte ferem o Estatuto da Cidade. De acordo com Ferrarini, o Ministério Público entrou com ação que deve paralisar e, se necessário, derrubar as obras já iniciadas. Ferrarini pediu à atual prefeita, Maria Antonieta de Brito, que casse os alvarás concedidos e apresente projeto que proíba esse tipo de construção. (NS)



Momento de tensão policial



Olimpio Gomes (PV) comentou a ocorrência de cinco mortes de policiais durante o feriado de 1º de maio. Ele falou da execução do cabo José Marcelo e do soldado Emerson, ambos atingidos em serviço por tiros de fuzis; do soldado Costa, morto em decorrência de intoxicação por gás lacrimogêneo durante treinamento; do cabo Elias, atacado e atingido por quatro tiros; e do agente penitenciário Denilson, morto com 14 disparos. Para Gomes, é um momento de extrema tensão às famílias e àqueles que trabalham ao lado da lei. A situação requer alerta por parte dos profissionais para que seja evitada uma nova onda de ataques e massacres, como a que ocorreu há três anos, a comando do PCC. Segundo ele, o Estado não tem um plano de contingência e de ações para momentos como esse. (NS)



Músicos



Carlos Giannazi (PSOL) falou sobre a Lei 12.547/2007, sancionada por José Serra, que desobriga o músico de apresentar a carteira da OMB (Ordem dos Músicos do Brasil) para trabalhar. De acordo com o deputado, a OMB continua exigindo a inscrição desses profissionais. "Os fiscais da Ordem dos Músicos estão indo até nas igrejas cobrar dos músicos. É algo ridículo", criticou. Ele explicou que o exercício profissional é livre e por isso criou uma frente parlamentar em defesa dos músicos e compositores do Estado de São Paulo. (MC)



Programa para idosos



Milton Flávio (PSDB) elogiou o programa Vila Dignidade, lançado pelo governador José Serra, que tem por objetivo construir vilas para abrigar pessoas idosas de baixa renda e sem laços familiares. "Fiquei muito estimulado com isso. Se o projeto der certo, a ideia é estender a proposta", disse. Flávio comentou ainda o discurso de Olimpio Gomes sobre a morte de policiais. "Não há projeto que possa garantir a vida de qualquer cidadão", afirmou. Quanto aos salários dos policiais, Flávio disse: "Não conheço no Estado de São Paulo uma categoria que esteja satisfeita com o salário que recebe". (MC)

alesp