Assembléia Legislativa faz convênio com a UNESP

(com fotos)
21/06/2001 17:21

Compartilhar:


A Assembléia Legislativa de São Paulo e a Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) assinaram, nesta quinta-feira, 21/6, protocolo de intenções para intercâmbio e cooperação das diversas áreas de atuação da universidade, como atividades de ensino, pesquisa e extensão universitária, com a implantação de programas de aprimoramento profissional e realização de estágios profissionais para assessorar o processo legislativo.

O convênio, com validade de doze meses, foi assinado na 1.ª Secretaria da Assembléia Legislativa, em reunião que contou com as presenças do presidente do Legislativo, Walter Feldman (PSDB), do primeiro secretário, deputado Hamilton Pereira (PT), do professor de administração pública da UNESP, José Luiz Riani Costa, e de um grupo de alunos da universidade.

Para o presidente Feldman, "este protocolo vem complementar nossa iniciativa de criar na Assembléia Legislativa a Escola de Formação de Administradores Públicos, colaborando para aumentar os conhecimentos práticos e teóricos dos servidores de múltiplas formações que aqui trabalham".

O primeiro secretário da Mesa Diretora, deputado Hamilton Pereira (PT), acrescentou que "esse protocolo faz parte de um programa mais amplo da Assembléia para formação de seus integrantes e para estreitar sua relação com a sociedade civil". Hamilton entende que "é preciso uma relação de reciprocidade com a sociedade, para dar conhecimento de nossas atividades como parlamentares e receber sugestões que contribuam para a discussão dos grandes temas estaduais".

O professor José Luiz explicou que também são objetivos deste protocolo "abrir a possibilidade para que os alunos formados em administração pública pela UNESP tenham condições de realizar estágios na Assembléia, além de colaborar na viabilização da criação da carreira de administrador público no Estado de São Paulo".

alesp