Mariângela Duarte cobra manutenção de cursos profissionalizantes em escola da baixada


05/07/2001 14:04

Compartilhar:


Atendendo à solicitação da direção e dos corpos docente e discente da Escola Estadual "Dona Escolástica Rosa", além dos reclamos da população da Baixada Santista, a deputada Mariângela Duarte (PT) está solicitando à secretária estadual da Educação, Rose Neubauer, a autorização de novas turmas nos cursos profissionalizantes da escola.

Segundo a deputada, a comunidade está apreensiva, pois até o momento não foi autorizada a abertura de inscrições de alunos para os cursos que deverão iniciar em agosto. O prazo final para a homologação dos cursos, que seria 30 de junho, foi prorrogado para esta sexta-feira, 6/7, mas até o momento a autorização não saiu, apesar de toda a tramitação legal exigida já ter sido atendida.

No dia 25 de junho, a deputada protocolou ofício pedindo que não paralise os cursos, uma vez que atendem a alunos de todos os nove municípios da Região Metropolitana da Baixada Santista e municípios da circunvizinhança.

Nos cursos existentes já há uma procura de 350 alunos para Nutrição e de 120 para Metalurgia. "Temos demanda em toda a região e ansiamos por novos cursos. O Estado é que não tem promovido a inserção dos cursos já apresentados e tão aguardados. Se as salas estão ociosas, é por culpa do Estado e não da falta de demanda", denuncia um professor.

( Maiores informações, ligue para o gabinete da deputada Mariângela Duarte - 3886-6553 / 65480)

alesp