ILP é um dos semifinalistas no Programa Gestão Pública e Cidadania


30/06/2004 19:41

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

O Instituto do Legislativo Paulista da Assembléia Legislativa, presidido por Maurílio Maldonado, está entre os 100 semifinalistas, entre os 1.195 inscritos, no 9º ciclo de premiação do Programa Gestão Pública e Cidadania.

Criado em dezembro de 2001 e implantado um ano depois, o ILP funciona como centro de estudos, capacitação e política públicas do Poder Legislativo, sendo um instrumento de ação dos deputados estaduais para aprofundar o controle democrático sobre a atuação do Estado. Além de suas atuações no universo interno da Assembléia, o ILP também atende o público externo, aproximando a população do Poder legislativo e, dessa forma, contribuindo para a democracia.

Objetivos do Programa

O Programa de Gestão Pública e Cidadania é uma iniciativa das Fundações Getúlio Vargas e Ford, com o apoio do BNDES, e se propõe a identificar, divulgar e premiar iniciativas inovadoras de governos estaduais, municipais e organizações próprias dos povos indígenas. O Programa também se propõe a estimular o debate e a reflexão crítica sobre processos de transformação na gestão pública subnacional, com ênfase na articulação entre governo e sociedade.

Para participar dos ciclos de premiação os programas, projetos ou práticas devem ter pelo menos um ano de operação efetiva, ter âmbito intermunicipal, interestadual ou regional, ser implementado em parceria com organizações da sociedade civil ou com órgãos da União.

A premiação destina-se a programas, projetos ou práticas que tenham impacto na melhoria da qualidade de vida do público beneficiário; que possam ser implantados em outras regiões ou administrações; que ampliem ou consolidem o diálogo entre a sociedade e os agentes públicos e que utilizem recursos e oportunidades de forma responsável, na perspectiva de se auto-sustentar.

alesp