Comemorada a Semana de Preservação do Rio Tietê


26/09/2005 09:52

Compartilhar:


Da assessoria do deputado João Caramez

Na semana do dia 22 de setembro é comemorada, anualmente, a "Semana de Preservação do Rio Tietê", graças a um projeto de lei de autoria do deputado João Caramez (PSDB) que foi transformado na Lei nº 11.273 pelo Governador Geraldo Alckmin. O objetivo da semana é mobilizar a sociedade e os poderes públicos sobre a adoção de medidas de preservação e utilização do Rio Tietê, promovendo debates sobre a importância do rio, especialmente nos municípios lindeiros.

Com extensão de 1.100km, com 77.000 km2 de terras drenadas por sua bacia, aproximadamente um terço da área total do Estado de São Paulo, e possuindo 204 municípios ligados à sua bacia, o Rio Tietê é o maior patrimônio do nosso Estado e merece uma justa homenagem, pois em outros tempos serviu como rota aos Bandeirantes e até hoje vem contribuindo para o desenvolvimento sócio-econômico do nosso Estado.

Além de propor a comemoração da semana de preservação do Rio Tietê, Caramez também apresentou uma indicação ao governo do Estado para solucionar a viabilização de estudos para tornar o rio navegável.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp