Caravana de Sorocaba participa de Campanha dos Pães


13/07/2004 14:33

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

A deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) coordenou a ida de uma caravana de Sorocaba para o Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, a fim de participar da Campanha dos Pães. Iniciativa do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo, o encontro arrecadou 160 mil pães e serviu para comemorar o aniversário da primeira-dama do Estado, Lú Alckmin.

Maria Lúcia destacou o trabalho da primeira dama na área social, principalmente no que se refere ao programa das Padarias Artesanais. Esse projeto foi o que gerou a arrecadação dos pães. Os coordenadores de diversas padarias artesanais no Estado repassaram um dia da produção para que a primeira dama pudesse doar para famílias de favelados da capital.

A deputada foi escolhida para homenagear Lú Alckmin por causa do trabalho que desenvolveu em Sorocaba quando esteve à frente do Fundo Social de Solidariedade local. Maria Lúcia ficou na presidência do órgão por dois mandatos, até tomar posse como deputada na Assembléia.

As entidades de Sorocaba que colaboraram com a doação de pães foram o Serviço de Obras Sociais - Habiteto, Projeto Nutrir, Graza - Programa de Prevenção e Recuperação de Dependentes Químicos, Comunidade Kolping do Eden, Creche Cantinho do Aconchego Vovó Dolores (terceira idade), Universidade do Trabalhador, Crami - Pastoral do Menor e Lions Club.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp