Estação do Metrô terá nome de Ayrton Senna


24/06/2009 21:44

Compartilhar:

Edmir Chedid preside os trabalhos da comissão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/COMTRANSPchedid34ROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Transportes e Comunicações <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/COMTRANSPMESAROB_1558.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta quarta-feira, 24/6, a Comissão de Transportes e Comunicações da Assembleia Legislativa reuniu-se ordinariamente, sob presidência de Edmir Chedid (DEM). Foram aprovados, de forma conclusiva, três projetos de lei. Dentre eles está o PL 337/2009, que altera o nome da Estação Jardim São Paulo do Metrô, de forma a homenagear o falecido esportista Ayrton Senna. O autor da propositura, Campos Machado (PTB), concordou com a sugestão de José Zico Prado (PT), de forma que a estação terá denominação de Jardim São Paulo-Ayrton Senna, e não o contrário.

Também foi aprovado requerimento dos deputados José Zico Prado e Antonio Mentor (PT), na forma da sugestão dada por Celso Giglio (PSDB). Assim, em vez da realização da audiência pública inicialmente proposta, será feita uma oitiva dos técnicos do DER sobre a implantação de concessão dos serviços do sistema único de arrecadação centralizada das tarifas públicas cobradas dos usuários dos sistemas de transporte coletivo de passageiros na região metropolitana de São Paulo. José Zico Prado, uma vez que a questão envolve tarifas, achou pertinente que nessa oitiva sejam incluídos os vereadores das cidades que serão afetadas pela concessão.



Servidores do DER



O presidente Edmir Chedid comunicou a grupo de funcionários do DER presentes que manteve conversações com o secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo, que irá marcar audiência sobre o problema levantado pela categoria. Esses funcionários requerem do governo estadual a revisão dos salários, principalmente dos contadores, controladores de pagamento e auditores, que pedem equiparação aos funcionários da Fazenda.

Estiveram ainda presentes na reunião da Comissão de Transportes e Comunicações os deputados Antonio Mentor (PT) e José Bittencourt (PTB).

alesp