Presidente da Comissão de Transportes recebe funcionários do DER


19/06/2009 15:56

Compartilhar:


O presidente da Comissão de Transportes e Comunicações, deputado Edmir Chedid (DEM), se reuniu na quarta-feira, 17/6, com representantes do Sindicado dos Servidores do DER. No encontro, os servidores entregaram uma carta aberta onde explicavam a situação dos funcionários e reivindicavam atenção do governo do Estado em relação ao Prêmio de Incentivo e Qualidade Rodoviária, Reestruturação de Nível Elementar e à Lei 700/92.

De acordo com a diretora do sindicato, Eliana Tambelli Pereira, a entidade iniciou uma campanha pró-salário em decorrência da defasagem observada sobre os reajustes salariais praticados pelo órgão em comparação com o que se ofereceu a outros servidores públicos estaduais. Na ocasião, ela falou da situação dos contadores, controladores de pagamento e auditores do DER, que, segundo ela, pertencem à Lei 700/92, onde estão incluídos os funcionários da Secretaria da Fazenda. "Apesar de pertencemos à mesma categoria, os salários divergem entre os órgãos. Os contadores do DER têm salário inicial de R$ 791 contra R$ 2,3 mil dos funcionários da Fazenda", argumentou.

Edmir Chedid reconheceu a importância da reivindicação e afirmou que solicitará uma audiência com o secretário de Estado de Gestão Pública, Sidney Beraldo. "É preciso apresentar esta situação ao secretário, pois, no caso específico dos contadores, controladores e auditores, a equiparação salarial com os servidores da Fazenda não deve representar diferença significativa à folha de pagamento. Este é o primeiro passo para que possamos chegar a um valor comum e estender esta luta."



echedid@al.sp.gov.br