Rotary Boqueirão debate programa social


26/02/2010 18:14

Compartilhar:


Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) participou do evento promovido pelo Rotary Club Boqueirão, realizado na manhã desta quinta-feira, 25/2, no Tênis Clube de Santos, para recepcionar a ex-primeira-dama do Estado, Maria Lúcia Alckmin, que presidiu o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo entre 2001 e 2006.

A solenidade contou com a presença de dezenas de autoridades e representantes de entidades civis da região. Em 2005, quando o parlamentar era secretário-adjunto da Educação, os dois viajaram juntos por todo o Estado para entregar mais de 5 mil padarias artesanais em escolas da rede pública estadual. O projeto fazia parte do programa Escola da Família " Espaços da Paz, que recebeu prêmios e tornou-se referência para outros Estados brasileiros.

Lu Alckmin, como é conhecida, conversou com os presentes e contou sua história de vida e as referências que marcaram sua ligação com o trabalho social. A ex-primeira-dama, filha de um casal que teve 12 filhos, se emocionou ao falar da mãe e quando relembrou a história das mulheres que a fizeram refletir sobre a importância de ajudar o próximo.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp