Pedida urgência em reforma de escola no Humaitá


15/03/2007 15:08

Compartilhar:


A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) está cobrando providências urgentes do governo do Estado para a reforma da Escola Estadual Paulo de Arruda Sampaio, situada no bairro Humaitá, em São Vicente. Preocupada com o estado de abandono da unidade escolar, a parlamentar protocolou indicação na Assembléia Legislativa e enviou ofício à diretora de Ensino de São Vicente, Serli Carvalho Rodrigues.

"É um absurdo o descaso. Como se pode falar em educação com qualidade, se há prédios escolares em estado de dilapidação dessa ordem?", questiona a deputada Prandi. A parlamentar enfatiza que a qualidade de ensino também passa por escolas bem cuidadas. "Não se pode admitir que uma escola do Estado mais rico da nação funcione tão precariamente", acrescenta.

Segundo Prandi, que já presidiu por três vezes a Comissão de Educação da Assembléia Legislativa, se o processo licitatório para reforma da escola já foi realmente concluído, é preciso acelerar todos os trâmites para que a obra seja iniciada o mais rápido possível. "O que não pode é os alunos continuarem expostos a riscos, inclusive de ataque de animais, como ratos e cobras", afirma.

Segundo declaração de mãe de dois alunos da escola, que mora em frente à unidade, duas cobras teriam sido capturadas no matagal em torno do prédio e é comum a presença de ratos, que se proliferam no local. O colégio está com vidros quebrados, esquadrias tomadas pela ferrugem e a quadra poliesportiva, que é coberta, cercada pelo mato e sem tabela para a prática de basquete.

"Vou acompanhar de perto a situação da escola e a execução das obras, que já teriam sido contratadas", acrescenta a deputada Prandi. Segundo ela, é fundamental que a comunidade fiscalize e denuncie problemas como este. "Sozinho, o mandato de um parlamentar não reúne condições de fiscalizar todas as escolas da rede estadual na região. Por isso, é fundamental que a população seja nossos olhos, sendo parceira para denunciarmos situações como esta e cobrarmos soluções do governo estadual".

mlprandi@al.sp.gov.br

alesp