Febem superlotada, AES-Eletropaulo e ética na TV

Noticiário semanal da Assessoria de Comunicação da bancada do PT na Assembléia Legislativa, que divulga os destaque das ações dos parlamentares do partido na Assembléia
19/09/2003 20:00

Compartilhar:


A diversidade de problemas que o Estado enfrenta não diminui o peso de cada um na vida da população. Superlotação da Febem, apologia ao crime e conseqüências danosas de privatizações suspeitas tiveram, na Assembléia, a atenção da bancada petista

Reunião da Comissão de Serviços e Obras Públicas, presidida por Sebastião Arcanjo (Tiãozinho), com o presidente da AES Eletropaulo, Eduardo José Bernini e o comissário Zevi Kann da CSPE - Comissão de Serviços Públicos de Energia, colocou mais uma vez em evidência os malefícios de uma privatização suspeita e mal explicada.

A polêmica causada pela exibição de ameaças durante programa dominical de grande audiência, por iniciativa de Vanderlei Siraque, vice-presidente da Comissão de Segurança Pública, movimentou a reunião ordinária da comissão. O apresentador Gugu Liberato será convidado a vir à Assembléia explicar a suposta farsa.

O lançamento da Frente Parlamentar de Economia Solidária, integrada e promovida por Simão Pedro, trouxe à Assembléia o secretário nacional de Economia Solidária Paul Singer.

Visita à Unidade de Atendimento Inicial da Febem-Brás, feita por Antonio Mentor (líder), Beth Sahão, Enio Tatto, Ítalo Cardoso e Mário Reali, flagrou as péssimas condições em que vivem os internos e o total desrespeito ao ECA.

Projeto de Vanderlei Siraque, que altera legislação sobre a divulgação de estatísticas criminais, obrigando a inclusão de inquéritos que investigam crimes cometidos por policiais, foi aprovado pela Assembléia na quinta-feira, 18/9.

alesp