Projeto de lei declara entidade Caminhar de utilidade pública


17/09/2003 16:41

Compartilhar:


Da Assessoria do deputado Roberto Engler

A Associação das Famílias, Pessoas e Portadores de Paralisia Cerebral de Franca (CAMINHAR) pode tornar-se de Utilidade Pública por meio do projeto de lei, de autoria do deputado Roberto Engler (PSDB), apresentado no início deste semestre. O projeto atribuii utlidade pública à entidade francana pois, desde 1997, a associação dedica-se a oferecer serviços gratuitos e apoio às famílias de pessoas portadoras de paralisia cerebral.

A associação foi criada por pais, voluntários e profissionais liberais ligados à área da saúde, preocupados em dar atendimento qualificado e especializado aos portadores de paralisia cerebral e a seus familiares. Essa doença tem origem num bloqueio do desenvolvimento motor normal, devido a defeito ou lesão do cérebro quando em formação, comprometendo a fala, a visão, a audição e provocando crises convulsivas, deficiência mental e distúrbios comportamentais.

"É uma situação difícil tanto para o portador da paralisia quanto para sua família, que tem de aprender a conviver e tratar seu familiar adequadamente. Por isso mesmo, a Caminhar merece todo respeito por dedicar-se a este trabalho com tanta competência e empenho", comentou o deputado Roberto Engler diante do fato de a associação ter perdido recentemente, num trágico acidente automobilístico, a presidente da associação, Ana Cláudia Lopes Diniz Coelho.

rengler@al.sp.gov.br

alesp