Projetos de lei sobre estágios para universitários


12/09/2003 14:41

Compartilhar:


Da Assessoria da Liderança do PPS

Em ato de filiação, realizado nesta quarta feira ,11/9, no gabinete da Liderança do PPS na Assembléia Legislativa, os deputados Arnaldo Jardim e Romeu Tuma colocaram em discussão projetos de lei sobre estagiários que tramitam na casa.

O líder do PPS, deputado Arnaldo Jardim, tem um projeto, pronto para entrar na ordem do dia, que prevê a contratação remunerada de estagiários nos órgãos públicos do governo em todo o Estado. Já o deputado Romeu Tuma tem projeto tramitando sobre a contratação de estagiários pela Secretária de Segurança Pública para prestarem serviços e seus departamentos.

O ato foi uma iniciativa do presidente do Centro Acadêmico de Direito Nove de Julho (CADNJ) e vice-presidente da Associação dos Cidadãos e Estagiários do Brasil (ASCEBRA), José Valverde, que teve a companhia de diversas lideranças, entre elas, André Luís Marreira, vice-presidente do CADNJ; Walter Vila Rubio, tesoureiro geral; e Ordelino Júnior, secretário geral. Da ASCEBRA, participaram Marcelo José Fernandes, diretor social; e William Fernando; além dos empresários Ademir Bento de Andrade, Mathias Oefelein, Walter Otelac e Sérgio Antonio Pereira, e os acadêmicos Ricardo Matheus, Nicanor Florença e Cláudio Vereda.

José Valverde declarou que a aprovação dos projetos em questão vem ao encontro das expectativas dos estudantes, que esperam a oportunidade de ingressar em um programa de estágio.

O diretor executivo da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (CONAJE), Ronaldo Koloszuk, considera de grande importância a aprovação desses projetos, entendendo que milhares de estudantes em nosso Estado ficam fora das universidades por não ter condições financeiras de arcar com os custos de mensalidades, livros e custeio de outros itens.

Arnaldo Jardim, por sua vez, relatou que o partido está vivendo um momento muito intenso com adesões importantes, de qualidade e de especial significado. Sobre os projetos, acredita que a Casa terá a sensibilidade de aprova-los, sabendo da grande necessidade de acolher estudantes sem poder aquisitivo para freqüentar uma universidade.

ajardim@al.sp.gov.br

alesp