Parceria forma novo grupo de cabeleireiros


01/09/2008 17:40

Compartilhar:


O deputado Vitor Sapienza (PPS) esteve nesta quarta-feira, 27/8, no encerramento de mais um curso de cabeleireiros, que está formando novos 73 profissionais. O curso, gratuito, foi uma iniciativa de Sapienza (PPS) em parceria com a empresária Rúbia Cristiane Olympio Bressiani - Bia, proprietária do Bia Estétic Center, na zona norte da capital. A primeira turma, de 22 profissionais, recebeu o certificado em fevereiro passado.

"Ninguém me deu peixe, mas alguém me ensinou a pescar", disse o deputado, diringindo-se aos integrantes do curso. "A minha filosofia não é dar esmola, cesta básica, mas conceder uma possibilidade de ganho, melhorando assim o orçamento de cada um."

Vitor Sapienza ressaltou que conseguiu bolsa de estudos para o colégio, cursou Economia e depois passou num concurso de agente fiscal de rendas do Estado, antes de se eleger deputado.

Bia lembrou que, da turma anterior, quatro cabeleireiros montaram o próprio salão e estiveram no curso em busca de assistentes. Os demais também estão trabalhando na profissão. Ela explicou que a parceria com Sapienza, denominada "Fios da Vitória", ficou muito conhecida na região e que por isso já existem mais de 200 pessoas cadastradas para novas turmas.

Atualmente, além de patrocinar cursos de informática, Sapienza também é parceiro de entidades em outros cursos profissionalizantes.



vsapienza@al.sp.gov.br

alesp