Da Tribuna


06/04/2009 21:24

Compartilhar:


Resgate de preso



Conte Lopes (PTB) falou sobre um criminoso, conhecido como Fantasma, que foi resgatado de um hospital na Vila Nhocuné, em São Paulo. Ele havia sido baleado após furar um cerco da Polícia Militar e encaminhado ao pronto-socorro. De acordo com o deputado, dez homens armados com fuzis, granadas e metralhadoras invadiram o hospital para resgatar o preso. Nove criminosos foram detidos. O alvo do resgate só foi encontrado na noite deste domingo, num hospital particular em Mogi das Cruzes, acompanhado de sua namorada, uma advogada. Há a suspeita de que o Fantasma seja um dos líderes do PCC. "Isso é triste. Fica o alerta", disse o parlamentar. (TB)



Congonhas



Carlos Giannazi (PSOL) falou sobre a manifestação realizada no último domingo, em frente ao aeroporto de Congonhas, contra a ampliação de uma das pistas, que acarretará a desapropriação de mais de 2,5 mil imóveis na região do Jabaquara. De acordo com o deputado, a situação do aeroporto é ilegal. "O aeroporto não tem relatório de impacto ambiental e também não respeita a Portaria 188 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que restringe o número de voos e o tamanho das aeronaves", afirmou o parlamentar, que ainda falou sobre a situação das escolas da rede pública. "Muitas não possuem quadras poliesportivas". (TB)



PM assassinado



Olimpio Gomes (PV) lamentou a morte de mais um policial militar na cidade de São Vicente, litoral paulista. De acordo com o deputado, é o terceiro policial do mesmo batalhão morto em menos de um mês na região. "A nota oficial do governo afirma que não há ligação entre os casos, mas é necessária apuração adequada", disse o deputado. "Houve a troca de secretário na Secretaria da Segurança Pública, mas, além disso deve-se trocar também a forma de gestão", continuou. Para o parlamentar, não há uma resposta efetiva do Estado para que se resolva essa questão. Olimpio finalizou pedindo ao cidadão que reflita sobre os riscos a que estão submetidos os policiais. (TB)



Vaidade



De acordo com Milton Flávio (PSDB), o Brasil sentiu-se envaidecido com os elogios ao presidente Lula, proferidos pelo líder norte-americano Barak Obama. "Não é verdade que ele seja o líder mais popular do planeta", afirmou o deputado, que também criticou a posição do presidente ao emprestar dinheiro ao Fundo Monetário Internacional (FMI), após ter pago a dívida e ainda ter lutado pelo não pagamento dela. "A sensação que tenho é de que um líder libertário, anti-escravagista, repentinamente conversou com o dono da senzala e passou a ter alguns escravos", disse o parlamentar, que não se conformou em ver o Brasil emprestando dinheiro ao FMI. (TB)



Fumante ou não fumante?



João Barbosa (DEM) disse achar um absurdo entrar em um restaurante e ser recepcionado com a pergunta: "fumante ou não fumante?". De acordo com o deputado, o projeto antifumo, que será votado nesta terça-feira, 7/4, é de grande importância para o cidadão paulista. Ele ainda descatou o esforço do governador José Serra em defesa da saúde pública e lembrou que o Dia Mundial da Saúde será comemorado nesta terça-feira, data em que a Assembleia Legislativa patrocina uma audiência pública para debater o assunto. "Fica aqui o convite para todos os interessados", reforçou João Barbosa. (TB)

alesp