Mogi das Cruzes pode ter novo modelo de combate às drogas


01/07/2004 16:07

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Luis Carlos Gondim

Os deputados Luis Carlos Gondim (PL) e Edson Ferrarini (PTB) querem lançar em Mogi das Cruzes um novo modelo de combate às drogas nas escolas. Pesquisa do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) chegou à conclusão de que 23% dos dependentes de droga no Estado de São Paulo têm idade até 15 anos. Preocupado com esse problema que atinge as crianças, até mesmo do ensino fundamental, Gondim usou a tribuna da Assembléia nesta quarta-feira, 30/6, para pedir mais empenho da sociedade no combate às drogas.

"A Polícia Militar faz um trabalho importante no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), mas precisamos avançar mais. As prefeituras precisam encarar esse problema de frente e investir no combate ao tráfico de drogas", afirmou o vice-líder do PL. Gondim lembrou que entidades religiosas, tanto da Igreja Católica como evangélicas, "têm feito um trabalho primário de excelente qualidade, mas toda a comunidade precisa se envolver na preservação da saúde de nossas crianças e jovens".

Ferrarini, que estava no plenário, pediu aparte e elogiou o empenho de Gondim em desenvolver um programa mais eficiente entre as crianças e prometeu dar apoio ao parlamentar. "Já estivemos juntos numa palestra em Mogi com a participação de muita gente. Agora, podemos desenvolver esse projeto que ele pretende lançar na cidade e que poderá ser modelo para todo país. Fiquei impressionado com o interesse do deputado Gondim e faço questão de dar apoio, sempre que solicitado", disse o parlamentar do PTB.

lcgondim@al.sp.gov.br

alesp