Deputado quer policiais unidos por Santa Catarina


02/12/2008 20:01

Compartilhar:


O deputado Olimpio Gomes (PV) pediu em Plenário aos 130 mil policiais do Estado que doem parte de sua antecipação salarial às vítimas das enchentes em Santa Catarina. "Embora esse valor seja ínfimo, representando apenas 2% de aumento real nos nossos salários, se cada um de nós puder contribuir, será de grande valia para os nossos irmãos catarinenses, que precisam de nossa solidariedade", disse o deputado, que é major reformado da Polícia Militar.

Olimpio lamentou o ocorrido e convocou aqueles que puderem dispor de tal valor a ajudar na campanha em prol dos flagelados. "Foram dois meses de paralisação da Polícia Civil, na campanha pela Dignidade Policial em todos os 645 municípios do Estado. O pedido era menor que a inflação, 15%, retroativo a março, mais 12% em 2009 e 12% em 2010. Depois de muita luta, confronto provocado pela intransigência do governador José Serra, audiências públicas sem a presença de representantes do governo e manobras políticas, foi imposto o acordo: antecipação dos 6,5% para este ano e mais 6,5% em agosto de 2009.

O parlamentar lembra que a ajuda vinda dos irmãos policiais ao Estado de Santa Catarina, atingido pelas fortes chuvas nas últimas duas semanas, ressaltará o espírito de solidariedade da polícia do Estado de São Paulo. Santa Catarina já contabiliza mais de 100 mortos, 30 desaparecidos e mais de 78 mil desabrigados, de acordo com a Defesa Civil.

molimpio@al.sp.gov.br

alesp