Cidade de Lins poderá ganhar Faculdade de Tecnologia


21/09/2005 09:56

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Marcelo Bueno

A Cidade das Escolas, como é conhecida Lins, no interior paulista, deverá ser beneficiada com a instalação da Faculdade de Tecnologia " Fatec, como unidade de ensino do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza. É que, com o objetivo de levar à região a primeira unidade pública de ensino em nível superior, contribuindo para a formação especializada e maior aproveitamento local de mão-de-obra qualificada, o deputado Marcelo Bueno (PTB) protocolou na Assembléia Legislativa o Projeto de Lei nº 640/2005, para que a unidade seja enfim implantada.

De acordo com o documento, a Fatec de Lins oferecerá cursos superiores na área de tecnologia, levando-se em conta a demanda do mercado regional. A cidade, situada no noroeste paulista, possui população aproximada de 70 mil habitantes, sendo uma das poucas de seu porte que ainda não conta com uma unidade pública de ensino superior.

"Lins foi sede de várias autarquias estaduais, escritórios regionais do governo estadual, justamente por encontrar-se no centro de uma região envolvendo vários outros municípios, e por apresentar incontestável liderança regional dentre as demais cidades circunvizinhas. A instalação de uma unidade educacional para a formação de tecnólogos será de grande valia para toda a região", diz Marcelo Bueno.

O projeto também destaca as atuais instalações da escola Fernando Costa, de propriedade do Estado, cedidas em comodato ao Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza. "O que indica que as despesas não deverão ser onerosas aos cofres estaduais, já que toda a estrutura administrativa e física poderá ser aproveitada. O investimento poderá ser direcionado apenas a equipamentos e qualificação de professores", diz o parlamentar.

mbueno@al.sp.gov.br

alesp