Deputado comparece à posse do secretário estadual de Educação


22/04/2009 10:33

Compartilhar:


O deputado Luciano Batista (PSB) participou, em 13/4, da posse do novo secretário de Estado da Educação, Paulo Renato Souza, no Palácio dos Bandeirantes. O novo secretário assume a pasta após a exoneração, a pedido, de Maria Helena Guimarães, que permanece na secretaria como assessora especial.

Luciano Batista ressaltou a importância da escolha do novo secretário para o cargo. "Fiquei muito otimista com a escolha de Paulo Renato para assumir a Secretaria. Ele foi ministro da Educação por oito anos; com certeza carrega muitos méritos e um grande trabalho na área. O governo do Estado avançou muito nestes últimos anos e com certeza vai marcar época da educação em São Paulo", declarou o parlamentar.

Paulo Renato falou do seu entusiasmo ao assumir a pasta: "reassumir a Educação em São Paulo é uma nova oportunidade para gerir esta função em que venho me empenhando há 25 anos. Fui convidado por André Franco Montoro para ocupar este mesmo cargo. Tenho consciência de sua importância e é com entusiasmo que irei abraçar novamente a causa da educação no Estado, pois este é o único caminho para gerar mudanças no país".

O governador José Serra elogiou a experiência de Paulo Renato: "tenho certeza que o Paulo terá um desempenho brilhante frente à secretaria, assim como teve Maria Helena".

Participaram da cerimônia, além do governador, seu vice, Alberto Goldman, o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, secretários estaduais e municipais, deputados federais e estaduais, e reitores de universidades.

lbatista@al.sp.gov.br

alesp