Entidade de Fernandópolis recebe recursos


24/11/2009 09:41

Compartilhar:


A Associação Espírita Beneficente Pátria do Evangelho, de Fernandópolis, foi beneficiada por emenda ao Orçamento do Estado, de iniciativa da deputada Ana Perugini (PT). O convênio para a liberação da verba, da ordem de R$ 40 mil, foi assinado durante reunião na sede do Lar Meimei, entidade que faz parte da associação, com a participação do presidente da entidade, Geraldo Silva de Carvalho e do prefeito Luiz Vilar de Siqueira, entre outros.

Com os recursos a associação poderá adquirir um veículo para reforçar os trabalhos do Lar Meimei, que atende cerca de 90 crianças. Ao avaliar a destinação da verba, a deputada lembrou as palavras da poetisa chilena Gabriela Mistral, a primeira mulher latino-americana a receber o Prêmio Nobel de Literatura, em 1945: "Somos culpados de muitos erros e de muitos enganos, mas nosso crime maior é o abandono das crianças, o desprezo pela fonte de vida. Muitas coisas podem esperar. A criança não pode. Agora, é o momento em que seus ossos são formados, seu sangue é feito e seus sentimentos estão sendo desenvolvidos. À criança, não se pode responder: amanhã. Seu nome é hoje".

Participaram ainda da cerimônia de assinatura de convênio os vereadores Rogério Pereira da Silva e Dorival Pântano, este presidente da Câmara Municipal de Fernandópolis, bem como lideranças locais.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp