Obra antienchente será inaugurada na próxima segunda-feira


02/06/2010 12:02

Compartilhar:


O deputado José Augusto da Silva Ramos (PSDB) participará na próxima segunda-feira, 7/6, da inauguração do Piscinão Ford, na divisa entre Diadema e São Bernardo.

José Augusto reivindicou, junto com a população, a obra antienchente ao governo do Estado. O evento contará com a presença do governador Alberto Goldman e ocorrerá às 11 horas, na Portaria 3 da Fábrica da Ford, na avenida Taboão, 899, no km 13 da Rodovia Anchieta. "Estamos satisfeitos com essas obras, pois há vários anos os moradores dessa região sofrem com as enchentes. Houve um grande esforço do Estado para por fim a esse problema. Fizemos gestões junto ao governador para que fossem elaborados estudos da vazão de água até a construção de obras para contenção das cheias. O governo José Serra/Alberto Goldman foi sensível à questão e atendeu ao nosso pedido", afirmou José Augusto, que pertence à bancada de sustentação do Estado.

O piscinão recebeu investimentos de R$ 10 milhões e foi construído dentro da área da Ford do Brasil. As obras tiveram o comando do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), autarquia vinculada à Secretaria de Estadual de Saneamento e Energia.

As obras de canalização do córrego Taboão começaram em 2008. Trata-se do vigésimo piscinão construído na região do ABCD, com capacidade de armazenamento de 100 mil metros cúbicos.

A obra beneficiará vários bairros de São Bernardo.



joseaugusto@al.sp.gov.br

alesp