Tribuna


24/10/2011 18:43

Compartilhar:


Indignação



Olimpio Gomes (PDT) comentou audiência de representantes da Associação Fundo de Auxílio Mútuo dos Militares de São Paulo (Afam) e da Associação dos Oficiais da Polícia Militar (AOPM) com o governador. De acordo com o parlamentar os presidentes das associações debateram com o Alckmin a extensão da promoção ao posto imediato aos inativos e a previdência complementar. "O governador se comprometeu em cumprir o acordo com muito interesse, demonstrando sensibilidade aos argumentos apresentados", disse. Olimpio lembrou que o governo ainda não sancionou os projetos aprovados pela Casa. (GN)



Bandidos de toga



Carlos Giannazi (PSOL) criticou pedido à Secretaria de Segurança Pública feito pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Roberto Bedran, requerendo a designação de um delegado para atender especialmente juízes e desembargadores. "A Folha S. Paulo desta segunda-feira, 24/10, reflete a indignação de todos em relação à expectativa de se aumentarem os privilégios da magistratura", disse. De acordo com o parlamentar, com tal pedido definem-se cada vez mais os cidadãos da primeira, segunda e terceira classe. Giannazi voltou a denunciar que o Foro da Lapa atende as pessoas com deficiência na calçada. (GN)



Canalização



Marcos Martins (PT) reclamou que faz cerca de três meses que vem tentando realizar uma audiência com o secretário do meio ambiente, Bruno Covas, mas até o momento não teve nenhuma resposta. De acordo com o parlamentar, o córrego Ribeirão, localizado na zona oeste da Região Metropolitana de São Paulo, é um esgoto a céu aberto. Para Martins, a canalização é necessária, pois a população corre risco. O deputado faz um apelo ao governo para que a licitação da obra seja feita. (GN)



Apoio



Adriano Diogo (PT) comentou as acusações feitas contra o PCdoB, envolvendo denúncias de convênios irregulares como MInistério dos Esportes. O parlamentar comentou reportagem publicada pela revista Época desta semana sobre essas acusações, que ganharam a mídia nos últimos dias. Diogo disse que mesmo sendo do PT defendia o PCdoB devido aos ideais comuns e por se tratar de um partido que nunca esteve envolvido em corrupção. (FG)



Caixa Econômica Federal



Simão Pedro(PT) relatou encontro que teve com o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, que também contou com a presença de prefeitos e outros deputados. O deputado informou que o objetivo principal da runião foi a discussão acerca da viabilização de recursos para projetos federais como o PAC. O parlamentar disse ainda que teve a possibilidade de passar para Hereda algumas reivindicações populares, como atraso e prazo para algumas operações. (FG)



Billings



O líder da bancada do PPS, Alex Manente, comunicou que no dia 6 de novembro todos os membros do partido estarão se reunindo, a fim de compor uma comissão para discutir as novas estratégias do partido para as próximas eleições. Manente ainda afirmou que terá início um trabalho de descontaminação da represa Billings. O parlamentar informou que, mesmo após a lei da Billings ser assinada, há moradores em locais irregulares. (FG)



Nova esperança



Jooji Hato(PMDB) visitou a Fazenda Nova Esperança, que é uma instituição voltada ao tratamento de dependentes quimicos, e que conta com muitos adolescentes sobre tratamento. O parlamentar contou que teve a oportunidade de visitar todas as três alas da fazenda e também teceu comentários sobre relatório que lhe foi dado e trata do aumento de jovens que consumem bebida alcoólica. (FG)



Pela valorização do magistério



Carlos Gianazzi (PSOL) protestou contra o tratamento dado pelo Governo ao magistério do Estado de São Paulo. O deputado alegou que as condições de trabalho são muito precárias, além de os profissionais receberem baixos salários e terem o pagamento de suas férias e do reajuste salarial - segundo Giannnazi, insignificante - divididos. "O professor é vitima de uma carga excessiva de trabalho, que gera, inclusive, o adoecimento desses profissionais". Giannazi finalizou reforçando ser imprescindível o investimento em melhores recursos para a Educação. "Vamos continuar denunciando e exigindo mais investimento e a valorização do magistério", afirmou. (IR)

alesp