Presidente da Umes explica encontro preparatório

Com foto
27/07/2001 17:53

Compartilhar:


O presidente da União Municipal dos Estudantes Secundaristas (Umes) de São Paulo, Marco Antonio André, concedeu entrevista à TV Assembléia para explicar o objetivo do Encontro Preparatório para o XV Festival da Juventude e dos Estudantes, que acontecerá no próximo dia 4/8, no Legislativo paulista.

O encontro reunirá entidades sindicais, estudantis, partidárias, governos municipais e estaduais e organizações não-governamentais e deverá levantar sugestões para a pauta de discussões do Festival, que será realizado na Argélia, de 8 a 16 de agosto.

"Todos que não terão a oportunidade de participar do festival poderão usar o espaço do encontro para apresentar idéias", afirmou o presidente da Umes, lembrando que o principal é discutir os problemas que afetam a juventude brasileira e de todo o mundo. Segundo Marco Antonio, são esperados cerca de 30 mil estudantes em Argel.

Leandro Severo, do Comitê preparatório, destacou que o encontro na Assembléia é aberto a todos os jovens, sem necessidade de inscrição, e que serão formados cinco grupos para discussão de temas como a exploração da Amazônia, a crise de energia. "Especialistas participarão dos debates e o encontro será encerrado com um show de música."

alesp