Linha de ônibus entre Salto de Pirapora e Pilar do Sul


14/10/2003 20:10

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

A linha de ônibus intermunicipal entre os municípios de Pilar do Sul e Salto de Pirapora, uma conquista da deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) após negociação, iniciada com a Indicação 941/03, com a empresa Breda Sorocaba Transportes e Turismo Ltda. e a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), começa a operar nesta quarta-feira, 15/10, em caráter experimental, em três horários.

A articulação de Maria Lúcia para a conquista desta linha partiu de um pedido feito à deputada pelos vereadores Janete Pedrina de Carvalho Paes (PSDB) e Benedito Aparecido da Cruz (sem partido). Os vereadores, munidos de um abaixo-assinado com dezenas de nomes, pediram a linha para atender a demanda de moradores que trabalham numa cidade e residem em outra.

A linha ligando os municípios de Pilar do Sul e Salto de Pirapora, inicialmente, vai operar somente de segunda a sexta-feira, portanto sem funcionamento nos sábados e domingos. Na fase experimental a tarifa será de R$ 2,50, mas deverá chegar a R$ 3,45 quando for efetivada pela Artesp.

A deputada Maria Lúcia Amary entende que esta conquista demonstra a sensibilidade das pessoas interessadas em atender aos interesses da comunidade, como os casos dos vereadores Janete e Benedito, da empresa Breda e direção da Artesp.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp