Assembléia inaugura acervo artístico com obras doadas por artistas novos e já consagrados

(com fotos)
28/08/2002 20:16

Compartilhar:


"O objetivo do acervo, montado com obras doadas por artistas, instituições e particulares, é divulgar a cultura e tornar o ambiente de trabalho mais agradável", ressaltou o superintendente do patrimônio artístico do Parlamento paulista.



DA REDAÇÃO

O Palácio 9 de Julho, sede do Poder Legislativo do Estado de São Paulo, inaugura na tarde desta quinta-feira, 29/8, às 14h30, no Salão Nobre da presidência, o seu acervo artístico. São 67 obras, entre elas esculturas, pinturas, gravuras, serigrafias, colagens e fotos, espalhadas por quatro andares do prédio, de autoria de artistas consagrados, como Maria Bonomi, que doou a escultura em alumínio Naiade, e da nova geração.

Emanuel Von Lauenstein Massarani, superintendente do patrimônio artístico do Parlamento paulista, explicou que o objetivo do acervo é divulgar a cultura e tornar o ambiente de trabalho mais agradável. "Todas as obras foram doadas por instituições, artistas e particulares, como a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, o SindPedras, o Instituto de Recuperação do Patrimônio Histórico do Estado, o Senai e o presidente da Assembléia Legislativa", ratificou o jornalista e crítico de arte.

Durante o evento, que será aberto pelo presidente, 1º e 2º secretários do Legislativo, serão entregues diplomas aos doadores das obras. "No final do ano - informou Massarani - publicaremos um livro sobre o acervo artístico da Instituição."

alesp