Reunião de prefeitos do litoral com secretário de Segurança é transferida


16/08/2005 16:17

Compartilhar:


Agendada pelo deputado Marcelo Bueno (PTB), a reunião entre os prefeitos das cidades do litoral norte paulista e o secretário de Segurança Pública foi transferida desta terça, 16/8, para o próximo dia 23, às 15h. O principal assunto será a crescente violência em São Sebastião, Ubatuba, Caraguatatuba e Ilhabela.

"A audiência está marcada, o secretário Saulo de Castro comprometeu-se a nos atender e, tenho certeza, fará tudo o que for possível para ajudar a região no combate à criminalidade", diz Bueno.

A insegurança que toma conta do Litoral Norte preocupa as autoridades da região. "Não podemos mais permitir que turistas e moradores sintam-se reféns dos marginais. E sabemos que a política do atual governador é combater a violência com firmeza", disse Marcelo Bueno, que mantém um escritório político em São Sebastião.

A principal reivindicação da população, que deverá ser apresentada ao secretário é o aumento do efetivo da Polícia Militar destinada à região. "Temos de aumentar o efetivo, mas temos também de criar políticas de segurança permanentes, que combatam a causa do crime. E é isso que iremos fazer", afirma o deputado.

Nas estatísticas da violência, apenas Ubatuba apresentou recuperação significativa no primeiro trimestre de 2005, com queda de mais de 50% nos casos de homicídio, em relação aos anos anteriores. Nos outros três municípios, entretanto, os números da violência são progressivos. Em São Sebastião e Ilhabela, a incidência dobrou entre 2003 e 2005. Em Caraguatatuba, após uma queda nos números em 2004, o problema voltou este ano. Foram 15, sete e 14 homicídios, respectivamente.



mbueno@al.sp.gov.br

alesp