Deputado debate Fundo Estadual de Arte e Cultura em Bauru


11/05/2005 16:34

Compartilhar:


O deputado Vicente Cândido participa nesta quinta-feira, 12/5, de uma audiência pública na cidade de Bauru sobre o Fundo Estadual de Arte e Cultura. Projeto de lei, que se encontra pronto para votação na Assembléia Legislativa, prevê dotação orçamentária de R$ 100 milhões anuais para incentivo à arte e à cultura em todo o Estado.

Vicente Cândido vai debater o projeto com parlamentares, artistas e produtores culturais de Bauru e região. Participam da mesa o Secretário Municipal de Cultura, José Augusto Vinagre, o presidente da Associação de Teatro de Bauru, Marcio Pimentel e os vereadores José Carlos de Souza Pereira (PT), Maria José Majo Jandreice (PCdoB) e Futaro Sato (PDT, presidente da Comissão de Cultura da Câmara Municipal).

Estão sendo marcadas outras Audiências Públicas, com o objetivo de levar a discussão sobre o Fundo de Cultura às cidades do interior do Estado. Na próxima segunda-feira, 16/5, o projeto será discutido em Campinas.

Elaborado juntamente com a classe artística e cultural, o projeto-de-lei conta com a assinatura de 67 deputados de todos os partidos políticos. Em reunião com representantes de entidades artísticas, no início de abril, o presidente do Legislativo paulista, deputado Rodrigo Garcia (PFL), garantiu que o projeto será votado ainda neste primeiro semestre. Para ser aprovado precisa de 48 votos favoráveis.

A Audiência Pública será na Câmara Municipal de Bauru (Praça Pedro de Toledo, s/n), das 15 às 17h30. Informações: (14) 3235-7072, com Suzana.

Mais informações sobre o Fundo Estadual de Arte e Cultura no site www.vicentecandido.org.br



vcandido@al.sp.gov.br

alesp