Deputado apóia reivindicações da Associação dos Cortiços do Centro


04/05/2005 08:50

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Fausto Figueira

O deputado Fausto Figueira (PT) visitou, no dia 29 de abril, a Associação dos Cortiços do Centro, em Santos, para conhecer as atividades desenvolvidas pela entidade e a implantação do projeto "Um só Coração-Creche Comunitária 24 horas". A creche atenderá crianças de 2 a 6 anos, com o intuito de abrigar os filhos de mães que trabalham durante todo o dia ou à noite.

Segundo a diretoria da associação, presidida por Samara Margareth Conceição Faustino, há um imóvel alugado por dois anos que sediará a creche, na praça Iguatemy Martins, 141, no Paquetá, e está sendo reformado com a mão-de-obra e alguns materiais da própria comunidade.

A associação também busca apoio para conseguir um imóvel que fica nas proximidades da sede e que está abandonado. De acordo com a diretoria, o proprietário perdeu o imóvel para a Justiça, que o passou ao Banco do Brasil. Fausto Figueira disse que irá informar-se sobre o assunto junto ao banco. A associação tem planos de implantar um Centro Cultural no local.

Figueira ficou surpreso com a organização e participação da comunidade e elogiou a mobilização nas atividades. "Vocês conhecem suas necessidades mais do que ninguém e nós, políticos, temos que ouvir e buscar soluções e não chegar com elas prontas, sem discussão".

Fizeram também parte da conversa com a diretoria da entidade temas como habitação, atendimento melhor nas policlínicas, mais atuação dos agentes de combate à dengue, suporte aos usuários de drogas portadores de tuberculose, áreas de lazer, implantação do Programa Médico da Família e ajuda para melhorias na estrutura da associação. "Precisamos ir atrás do dinheiro da CDHU, que atualmente devolve quantias não utilizadas. Há dinheiro sobrando", afirmou o deputado.

ffigueira@al.sp.gov.br

alesp