Da Tribuna


13/11/2008 20:25

Compartilhar:


Vergonhosa votação

O deputado Carlos Giannazi (PSOL) classificou como vergonhosa a votação dos projetos das polícias ocorrida no dia 12/11 e lamentou que a "Assembléia Legislativa não conseguiu avançar em nada, apenas convalidou a proposta apresentada pelo governo estadual". Ao se referir à base governista, Giannazi a considerou patética, uma vez que "esta se curva aos interesses do Executivo". Com relação ao movimento dos policiais, o parlamentar disse que foi muito positivo, porque mostrou a toda população a real situação da segurança pública no Estado e o total abandono em que se encontram os policiais, sem valorização salarial. "O movimento foi um dos maiores da história do funcionalismo em São Paulo", finalizou. (SM)



Melhor 6.5% do que nada

Para o deputado Marcos Martins (PT), a segurança pública tem muitos problemas, como as condições de trabalho e a situação salarial da Polícia Militar, que tem o pior salário do país. O parlamentar lamentou que enquanto se debateu a questão salarial dos policiais na Casa, principalmente na audiência pública realizada no dia 30/10, nenhuma autoridade do Executivo esteve presente para argumentar ou explicar seus posicionamentos. Mas lembrou que os secretários estiveram com o presidente da Assembléia Legislativa numa coletiva à imprensa, sem a presença de deputado da oposição. "Foi melhor dar 6,5% de reajuste aos policiais do que nada, mas se houvesse bom senso por parte do governo, o reajuste poderia corresponder aos anseios dos policiais". (SM)



"Saco de maldades"

O deputado Olimpio Gomes (PV) considerou "um saco de maldades" os projetos aprovados no dia 12/11, na Assembléia Legislativa. Ele afirmou que foram apresentadas várias emendas aos projetos dos policiais, "mas infelizmente na hora de votar vários parlamentares mudaram de opinião". Para Olimpio, indicação de deputados que não fazem parte das comissões como relatores especiais foi uma manobra regimental, declarou Olimpio, que descartou a possibilidade de haver qualquer alteração nos projetos. Apesar do aumento, segundo Olimpio, os policiais ainda não se sentem reconhecidos nem valorizados e continuam sem ânimo e perspectivas futuras. (SM)



Violência

Carlos Giannazi (PSOL) referiu-se a dois casos gravíssimos de violência ocorridos em escolas públicas, que ganharam destaque nos jornais desta quinta-feira. Um ocorreu na Escola Estadual Amadeu Amaral, envolvendo alunos e professores. Outro, segundo Giannazi, foi o anúncio da Diretoria de Ensino de São Paulo de fechar a Escola Estadual Mário Casassanta, na região da Vila Alpina. Para o parlamentar, a explicação do governo é inaceitável. "Devido ao péssimo desempenho e evasão de alunos fecha-se a escola. Isso não é solução", lamentou. Ao finalizar, Giannazi afirmou que "o estado de abandono da educação em São Paulo deve-se à falta de investimentos no setor", o que tem em conseqüência o desinteresse cada vez maior de alunos em freqüentar a escola. (SM)

alesp