Audiência debate criação do Conselho Parlamentar de Comunicação


06/12/2010 20:30

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2010/logo pt.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Antonio Mentor, líder da Bancada do PT, realiza na próxima quarta-feira, 8/12, a audiência pública para debater o seu projeto de resolução, que propõe a criação do Conselho Parlamentar de Comunicação. A regulamentação do setor de comunicações tem sido alvo de inúmeros debates e polêmicas.

O projeto que será discutido na audiência pública propõe um Conselho de Comunicação com atribuições de fiscalizar, avaliar e propor políticas estaduais de comunicação e promoção dos direitos humanos. "Ao contrário do que tentam fazer crer alguns setores da imprensa, o projeto não tem qualquer pretensão de servir como mecanismo de censura, nem interferir no conteúdo veiculado pela mídia", explica Mentor.

Confira a programação da audiência pública. Após a abertura, no dia 8/12, às 14h, com o deputado Mentor, será realizado o Eixo 1: A propositura à luz da constitucionalidade e da legalidade, com os debatedores Igor Tamasauskas - advogado e Sérgio Azevedo Redó - presidente da Comissão de Imprensa da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção São Paulo.

No Eixo II de debates, Ameaça à Liberdade de Imprensa ou Exercício de Cidadania?, os debatedores serão Bia Barbosa - Coletivo Intervozes; Sérgio Milleto - representante da Associação Brasileira de Empresas e Empreendedores da Comunicação; Carlos Alberto Buzano Balladas - presidente da Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo; Wilson Marini - representante da Associação Paulista dos Jornais; Amilcare Dallevo Neto - presidente da Associação Brasileira de Radiodifusores; Walter Ceneviva - representante da Rede Bandeirantes; e Edilberto de Paula Ribeiro - presidente da Associação de Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo.



imprensa@ptalesp.org.br

alesp