Emendas ao orçamento priorizam áreas da saúde e educação


24/11/2005 16:31

Compartilhar:


Dois dias após o encerramento do prazo para apresentação de emendas à proposta orçamentária para 2006, em tramitação na Assembléia Legislativa, foram contabilizadas mais de 7.000 sugestões dos deputados paulistas propondo remanejamento para diversas áreas da administração pública e do Poder Judiciário.

O deputado Souza Santos (PL) apresentou 801 emendas, privilegiando as áreas de Saúde, Educação, Segurança Pública e Meio Ambiente, com propostas voltadas principalmente aos municípios das regiões administrativas de Campinas e Sorocaba.

Na área da Saúde, além de remanejamentos pontuais para instituições como a Santa Casa de Misericórdia e o Hospital do Câncer Infantil, ambos em Sorocaba, as emendas destinaram mais recursos para distribuição de medicamentos e realização de convênios para reformas de postos de saúde. Aquisição de ambulâncias e veículos para transportes intermunicipais de pacientes também foram pautados entre as reivindicações para a Pasta.

Com relação à Segurança Pública, a principal solicitação do parlamentar beneficia o policiamento comunitário, priorizando a ampliação dos postos policiais e o reaparelhamento da Polícia Militar, incluindo remanejamentos para melhorias em diversos grupamentos do Corpo de Bombeiros.

Na área da Educação, as emendas solicitaram o aumento de recursos em diversos programas, dentre os quais o Educação de Jovens e Adultos (EJA), que recebeu atenção especial, seguido das ações voltadas à qualificação dos professores e informatização nas escolas da rede pública.

Merecem destaque também as emendas destinadas à pavimentação de rodovias e duplicação de vicinais, reformas de aeroportos - incluindo o aeroporto de Sorocaba -, e uma emenda destinada à viabilização de recursos para implantação de uma unidade do Poupatempo na cidade.

ssantos@al.sp.gov.br

alesp