Jacareí terá Centro de Educação Tecnológica Paula Souza


18/06/2008 10:19

Compartilhar:


O deputado Jorge Caruso (PMDB) apresentou o Projeto de Lei 269/08 que objetiva a criação de uma unidade de Escola Técnica Estadual vinculada ao Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, no município de Jacareí. A unidade de educação oferecerá cursos técnicos profissionalizantes de nível médio, nas modalidades definidas em conformidade com a demanda do mercado regional.

A intenção do projeto é proporcionar a profissionalização para a população de Jacareí, oferecer mão-de-obra qualificada ao mercado e atender o comércio e indústria, bem como, os negócios que surgirão com a demanda de novos mercados.

A população local, principalmente os jovens estudantes que concluem o ensino fundamental, não tem a opção de ingressar e cursar grade escolar de formação técnica. Os interessados são obrigados a se deslocar para outras unidades de ensino técnico existentes em outras regiões.

Para o deputado, a cidade de Jacareí possui demanda para a implantação de unidade de ensino e, desta maneira, permitirá a expansão de conhecimentos e qualificação de novas tecnologias estratégicas, de fundamental importância para o desenvolvimento sócio-econômico local.

jcaruso@al.sp.gov.br

alesp