Parlamentar pede equipamentos de informática para NGA de Jaú


05/10/2005 11:58

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Pedro Tobias

O deputado Pedro Tobias (PSDB) solicitou à coordenadora de Saúde do Interior, Maria Iracema Guillamon Leonardi, providências para a viabilização da doação de equipamentos de informática a serem instalados no Núcleo de Gestão Assistencial (NGA-25), de Jaú.

De acordo com o projeto técnico entregue pelo deputado ao governo do Estado, são necessários 24 computadores para os novos setores que estão sendo criados e ampliados no NGA de Jaú. "São equipamentos de informática muito importantes para melhorar sensivelmente o atendimento da saúde pública local e regional", ressalta Pedro Tobias, membro da Comissão de Saúde e Higiene da Assembléia Legislativa.

Doroti da Conceição Vieira, diretora técnica do NGA de Jaú, explicou que o principal objetivo é informatizar todo o serviço prestado no local, desde o agendamento de consultas " atualmente feito de forma manual " até a autorização de exames nos hospitais da região. "Pretendemos informatizar diversos setores, como o Balcão de Atendimento, Raio-X, Farmácia e Enfermagem, além de criar o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)", revelou Doroti. Com a total informatização do NGA jauense, ela acredita que haverá maior agilização e humanização no atendimento prestado aos pacientes de 12 municípios da região.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp