Bancada verde quer agilizar votações importantes e consolidar liderança do partido


05/02/2004 19:19

Compartilhar:


Da Assessoria da Liderança do PV

A bancada do Partido Verde na Assembléia Legislativa acredita que 2004 será um ano produtivo no que diz respeito à votação de projetos importantes para o Estado de São Paulo e ao reconhecimento da atuação do PV.

O líder do partido, deputado Giba Marson, citou como prioridade a votação dos projetos que tratam da cobrança pelo uso da água e da implantação de uma política de gestão de resíduos sólidos em todo o Estado. Ele espera que isso ocorra ainda no primeiro semestre, em função das eleições de outubro.

"Além desses temas prioritários, vamos propor discussões sobre leis específicas para as represas de Guarapiranga e Billings, por exemplo, com o objetivo de corrigir os problemas de ocupação de áreas de mananciais e permitir às prefeituras a realização de importantes obras que irão beneficiar a população", completou Marson. O deputado afirmou ainda que "o PV contribuirá para agregar qualidade ao trabalho parlamentar, com o desenvolvimento de nosso ideário de forma uníssona e harmoniosa".

O deputado Padre Afonso Lobato acredita numa relação mais estreita entre o partido e o governo estadual. "O PV tem sido um aliado fiel do governo e a nossa expectativa é que, com o exercício da liderança na Casa, esses laços fiquem ainda mais estreitos e possamos colocar em prática nossos conceitos", afirmou.

Ricardo Castilho, também deputado, aposta na ampliação da atuação e no fortalecimento da bancada. "Com o reconhecimento da nossa liderança, acredito que as dificuldades serão menores. Além disso, o partido vem crescendo substancialmente: nesses 18 anos de existência, organizou-se em 2 mil municípios. Isso é resultado de um trabalho sério, de maturidade política, e certamente será a marca do PV nesta legislatura", disse o parlamentar.

lidpv@al.sp.gov.br

alesp