Emenda parlamentar garante repavimentação da Linha Amarela em São Vicente


14/01/2009 16:20

Compartilhar:


A Linha Amarela, em São Vicente, receberá benefícios em 2009, conforme anunciaram em dezembro passado o deputado estadual Luciano Batista (PSB) e o prefeito Tércio Garcia. A obra será realizada graças ao convênio firmado entre a Prefeitura de São Vicente e o Governo do Estado, por meio da Unidade de Articulação com Municípios da Secretaria de Economia e Planejamento.

Parte dos recursos de R$ 500 mil, adquiridos por intermédio de emenda parlamentar, mais uma contrapartida de R$ 38.753,50 da Administração Municipal, garantirá a repavimentação do trecho de um quilômetro da Avenida Candido Rondon (Esplanada dos Barreiros), que terá a lajota sextavada substituída por asfalto.

Luciano Batista lembra que "os veículos que passam pelo local sofrerão menor desgaste e os imóveis ao longo da via serão valorizados". Já para o prefeito Tércio Garcia, "a obra vai melhorar as condições de tráfego na Linha Amarela, atendendo antiga reivindicação dos moradores".

No total, a via receberá 4.750 metros quadrados de pavimentação. A Linha Amarela é um dos principais corredores viários do Município, interligando área continental, Rodovia dos Imigrantes, centro de São Vicente e Praia do Itararé, em quase 5 km de extensão.

O montante do convênio também será utilizado para revitalização das ruas Leopoldo Motta e Silva (Itararé) e Coronel Silva Teles (Parque São Vicente).

lbatista@al.sp.gov.br

alesp