Parlamentar recebe apoio de Câmaras Municipais


24/05/2007 12:21

Compartilhar:


As Câmaras Municipais de Sorocaba, Porto Feliz e Ribeirão Branco enviaram moções de apoio aos projetos apresentados, na Assembléia Legislativa, pelo deputado Hamilton Pereira (PT). Ele afirma que a iniciativa fortalece projetos de sua autoria como o que cria a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Trabalhadores; a emenda que estende o salário mínimo regional de R$ 490,00 para os servidores estaduais; e o projeto que transforma Porto Feliz em estância turística.

Com a moção de apoio de Francisco França (PT), a Câmara Municipal de Sorocaba manifestou seu apoio à criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Trabalhadores dos Setores Público e Privado do Estado de São Paulo. França justifica seu apoio à iniciativa, afirmando que "as conquistas dos direitos dos trabalhadores no Brasil se deram através de muitas lutas, suor e sangue".

Já a proposta de estender o salário mínimo regional de R$ 490,00, proposto pelo governador José Serra, aos servidores públicos estaduais, recebeu apoio da Câmara Municipal de Ribeirão Branco, manifestada pelo vereador Joaquim de Almeida Barros (PT). "Se a iniciativa privada deve se adequar e buscar recursos para o pagamento do salário proposto, o Estado deve fazer o mesmo, uma vez que aquele que impõe deve ser o primeiro a dar o exemplo", considerou o vereador.

O apoio ao projeto que transforma Porto Feliz em estância turística partiu da iniciativa dos vereadores petistas Andréa Aparecida Nunes de Matos, Miguel Arcanjo de Almeida e Roberto Brandão Rodrigues. Os municípios incluídos nessa classificação passam a ter direito de acesso a recursos do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE), cujos recursos são destinados a programas de urbanização, melhoria e preservação ambiental e programas de urbanização.

"É muito satisfatório sentir esse retorno às iniciativas do nosso mandato", afirma Hamilton Pereira. "Além de estarmos representando interesses que são coletivos, também há a força que esses apoios dão às iniciativas", conclui.





hpereira@al.sp.gov.br

alesp