Partido da Juventude apresenta propostas sobre mercado de trabalho e segurança

Parlamento Jovem 2005
18/11/2005 19:06

Compartilhar:

Deputados jovens<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/capa58mau.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Processo de votação <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/capa93mau.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O PL 65, de 2005, de autoria da deputada Ana Paula da Silva Sampaio, "dispõe sobre cursos de capacitação para jovens das Escolas Públicas Estaduais, preparando-os para sua inserção no mercado de trabalho".

O PL 66, de 2005, de autoria da deputada Carolina do Nascimento Monteiro, "dispõe sobre a instituição do Programa Jovens Empreendedores".

O deputado Paulo de Lima afirmou que os jovens necessitam condições a fim de melhor se capacitarem para o trabalho. Disse que é importante uma continuidade no progresso dessas pessoas, principalmente no âmbito cultural. "Para um deputado é difícil ver a situação dos jovens sem condições de estudar ou de trabalhar. Nossa felicidade seria poder fazer alguma coisa por eles", finalizou.

O PL 68, de 2005, de autoria do deputado Mauricio Rocha da Costa, "dispõe sobre a proibição de menores de dezoito anos de jogarem games inadequados em empresas de locação de jogos de computador e máquinas, também conhecidas como "cyber cafés" ou "lan houses".

O deputado Edmar Santos, em aparte, manifestou sua discordância ao projeto de lei. Para ele o jovem deve "ter consciência para escolher o que vai ver, fazer ou jogar, da mesma forma que deve saber como reger o governo de seu país".

O deputado José Maurício, também em aparte, disse que, na sua opinião, os jovens acabam prejudicados com esse tipo de jogos, que levam, segundo ele, ao consumo de bebidas, entre outras coisas não benéficas aos jovens.

O PL 69, de 2005, de autoria do deputado Renato Ferreira Florêncio, "dispõe sobre a criação de centros recreativos para o desenvolvimento da cidadania para jovens".

Participaram do processo de votação 73 deputados, sendo 59 votos favoráveis, 13 contrários e uma abstenção.

alesp