Deputado elogia jornalista


26/08/2009 19:21

Compartilhar:


O deputado Rafael Silva (PDT) fez questão de elogiar publicamente a postura do jornalista José Luiz Datena, da Rede Bandeirantes de Televisão, quanto à notícia de que a Justiça havia impedido a fabricação de máquina braille pela Fundação Laramara. "Ele foi muito feliz em seus comentários. Mostrou ao Brasil que a Laramara não está copiando ninguém. A tecnologia é a mesma. São produtos similares e não idênticos", afirmou o parlamentar.

A Fundação Laramara, instituição paulista que é destaque nacional e internacional pelo brilhante trabalho social desenvolvido em favor do deficiente visual, está impedida pelo Tribunal de Justiça de produzir a máquina braille, fabricada desde o ano de 2005 pela entidade. A decisão foi dada face a uma ação ajuizada por uma empresa estrangeira que produz um equipamento parecido.

"Não acredito que neste caso possa existir o registro de uma patente. Acima de tudo é um equipamento de interesse social e coletivo, pois a criança deficiente visual tem na máquina braille um recurso fundamental, pois só assim poderá acompanhar o desenvolvimento educacional das demais crianças que não possuam deficiência. Vamos procurar o apoio do Ministério Público para que o Tribunal de Justiça reveja a decisão e que a Laramara continue prestando o seu trabalho social", afirmou Rafael Silva.



rsilva@al.sp.gov.br

alesp