Novo conceito para a Região Metropolitana da Baixada Santista


20/06/2011 13:13

Compartilhar:


A Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais inicia, nesta terça-feira, 21/6, em Santos, as discussões para a reorganização da Região Metropolitana da Baixada Santista. Durante o debate, Telma de Souza (PT) apresentará proposta para a implementação de um novo conceito de Região Metropolitana, dando a ela mais autonomia administrativa e financeira.

O evento vai acontecer a partir das 19 horas, na Associação Comercial de Santos, à Rua XV de Novembro, 137, no centro de Santos.

De acordo com Telma, o debate é urgente, principalmente para a Baixada Santista, que deve se preparar para o crescimento nos setores turístico, industrial, portuário e de exploração de petróleo e gás. "É necessário haver uma reformulação aos moldes da Região Metropolitana da Grande São Paulo (RMSP), que aprovamos recentemente na Assembleia Legislativa. É inadequado manter esse conceito engessado, de cima para baixo, em relação às políticas públicas", avaliou Telma, apontando que o modelo vigente na região foi idealizado em 1987, pela Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano SA (Emplasa).(da)



telmadesouza@al.sp.gov.br

alesp