PPS reúne pré-candidatos às eleições municipais


10/07/2007 18:18

Compartilhar:


Com a presença de pré-candidatos de 36 das 47 cidades do Estado com mais de 100 mil habitantes, o Partido Popular Socialista de São Paulo promoveu no último sábado, 7/7, um encontro na Assembléia Legislativa com o objetivo de organizar a sua participação nas eleições municipais do próximo ano e na Conferência Caio Prado Júnior, que será promovida este ano para debater o papel da esquerda democrática no processo político nacional.

A reunião lotou o auditório Franco Montoro e foi dirigida pelo presidente regional do partido, deputado estadual Davi Zaia. Entre os presentes estava o presidente nacional do PPS, Roberto Freire, o deputado federal Arnaldo Jardim, o presidente municipal do PPS em São Paulo, Carlos Fernandes, e o presidente do PPS de Minas Gerais, Paulo Eliziário. A ex-deputada Zualaiê Cobra Ribeiro, que se encontra sem partido, também participou do evento. Ela disse que "está namorando o PPS" e que pode se filiar ao partido, mas "como todo namorado, quer conhecer bem o pretendente antes de assumir um compromisso sério".

Segundo o deputado Davi Zaia, o PPS está se preparando para lançar candidaturas próprias no máximo de municípios possível. Uma comissão liderada pelo vereador de Itatiba Edivaldo Húngaro foi formada para ampliar a organização do partido. Com esse objetivo, o PPS está desenvolvendo o Projeto Pé na Estrada que vai percorrer os municípios de maior densidade populacional.

Para julho e agosto foram marcados encontros regionais do partido nos dias 25/7, em Jundiaí, reunindo as cidades do chamado Circuito das Águas; 26/7, em Cubatão, com a participação dos municípios da Baixada Santista; 28/7, em São José do Rio Preto; 3/8, em Guarulhos, dos municípios do Alto Tietê; e 4/8, em Campinas. Em maio, foi promovido um encontro com a participação de 27 cidades da Região de Presidente Prudente, em Martinópolis. Outro encontro previsto para acontecer no dia 27 de julho, no Vale do Paraíba, foi adiado e será remarcado em data a ser acertada.

dzaia@al.sp.gov.br

alesp